Starbucks - Menos é mais cada vez mais



Starbucks, rede de cafeteria mais conhecida do mundo, anunciou um rebrand de sua marca para comemorar os seus 40 anos. Ela ficou mais limpa perdendo a cor preta e as palavras ‘Starbucks Coffee’. A nova identidade visual sinaliza a expansão da marca para além da venda de café. Caminha assim para uma estratégia parecida com a que a Apple Inc.(antiga Apple Computers) adotou há algum tempo, visando um reposicionamento no mercado, sem priorizar apenas um produto.


A empresa diz que esta não será a única mudança, e que pretendem com isso marcar um novo rumo, deixando para trás a maior crise dos seus 40 anos de história.

A queda das palavras "Starbucks Coffee" tem duas razões: por um lado, a empresa considera que já está bem implementada e reconhecida junto ao público, não precisando se identificar em tudo. Por outro lado, o novo logotipo, sem essas palavras, vai melhor com o novo conceito da marca, que está expandindo seus horizontes a novos produtos e mercados internacionais.

Ainda que o novo símbolo tenha sido revelado esta semana, ele só chegará aos cafés da marca em Março, para coincidir com o seu 40º aniversário.

Esta é a quarta versão da marca Starbucks, que começou como uma pequena casa de café e chá em Seattle, em 1971. A primeira atualização surgiu em 1987, e depois voltou a sofrer alterações na década de 90.

"O que é realmente importante aqui é que é um aperfeiçoamento evolucionário, que reflete melhor a nossa estratégia", considera o presidente executivo da Starbucks. 






Agora, com um pouco de humor, vendo a sereia da Starbucks cada vez mais se aproximando surgem as brincadeiras inevitáveis. 
Enfim, tudo pelo: "menos é mais":

  
via The Daily What
e comunicadores






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